quinta-feira, 24 de junho de 2010

Período junino aumenta vendas de quitutes típicos da época


Com a chegada dos festejos juninos, chega também a hora de se deliciar com as tradicionais comidas típicas da época. Bolos de milho, puba e macaxeira, além das pamonhas, pés-de-moleque e beiju de tapioca, se mostram sempre presentes na mesa dos nordestinos. Um grande exemplo disso são as filas nos estabelecimentos que fornecem esse tipo de alimento.
De acordo com proprietária de uma casa de doces, Adriana Santos de Almeida, todos os anos, quando chega o período junino, as encomendas aumentam em aproximadamente 50%. Por dia, segundo a empresária, são confeccionados e comercializados quatrocentos bolos de vários sabores. “Como vocês podem perceber o movimento é intenso e as filas são constantes, são vários pedidos de encomenda. Realmente as vendascrescem e o lucro aumenta”, disse.
“Em minha casa não falta comida típica”, foi com essa afirmativa que a funcionária pública Josefa dos Santos, falou sobre a tradição de nunca faltar as guloseimas juninas em sua residência. Segundo ela as encomendas dos doces são feitas com alguns dias de antecedência, pois sabe que no dia festivo as filas nas casas de doces são enormes. “Encomendo meus doces com antecedência, prefiro assim que correr o risco de ficar sem eles. Festa junina sem bolo, pé-de-moleque, e pamonha não existe”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário