sexta-feira, 18 de junho de 2010

Mais uma noite de forró no Arraiá do Povo


Aracaju (18 jun) - O Arraiá do Povo recebeu nesta quinta-feira, 17, mais um dia de festa. Às 14h os trios Xeguei do Forró e Geração ditaram o ritmo da noite que reuniu mais de 1.200 alunos com necessidades educacionais especiais das redes estadual, municipal e particular de ensino.

Pela noite, os Trios Forrozão Retalhos Nordestinos e Ismael e Os Filhos do Nordeste foram os responsáveis por embalar o Arraiá mais arretado do estado, com o mais autêntico forró pé-de-serra.

E enquanto a sanfona tomava conta do palco principal, a Banda de Pífanos Três de Maio - do Povoado Saco do Camisa, Poço Verde - recepcionava os que chegavam à cidade cenográfica.

Mas o ponto alto da noite ficou por conta do bicentenário ‘Grupo Folclórico Batalhão de Bacamarteiros’ - natural do Povoado Aguada, município de Carmópolis. Coordenado por Idelfonso Cruz Oliveira, 74, o Grupo foi fundado por volta de 1780.

“Nos engenhos de cana-de-açúcar, os escravos se reuniam na noite de São João para dançar a roda, atirar com os bacamartes e louvar aos santos”, explicou a integrante e coordenadora Ciléia Oliveira, filha de seu Idelfonso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário