quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Movimento de Combate a Corrupção Eleitoral de Alagoas acionará na justiça um suposto humorista!


Suposto humorista Luciano Manfredini
Suposto humorista Luciano Manfredini
Os alagoanos têm sido alvos de comentários preconceituosos desde segunda-feira, 25, nas redes sociais. Os xingamentos partiram de um homem identificado como Luciano Manfredini, que se diz humorista. A reportagem, no entanto, não conseguiu confirmar se o perfil e a imagem utilizados pelo homem no Facebook são verdadeiros.
Em seu perfil na rede social, o suposto humorista ataca o povo alagoano por sua escolha política e chega a incentivar um ataque a bomba ao Estado: "Depois tem alagoano que fica puto quando eu comento que aquilo ali é um ninho de monstros, bandidos, ratos e criminosos (...)", diz Manfredini em um dos comentários.
Em outro comentário publicado nesta quarta-feira, 27, Luciano Manfredini chama um alagoano, que tentou adicioná-lo, de cria do inferno. "Veio uma cria do inferno hoje mandar mensagens me xingando, puta cara feio! O sujeito era uma mistura de chuck, o brinquedo assassino, com o gollum do Senhor dos Anéis. Mandei ele tomar no meio daquele lugar e arrumar aquela caratonha horrorosa que ele tem, bloqueando em seguida. Os vermes me amam", relata na mensagem no Facebook.
Também por meio do Facebook e de outras redes sociais, como o Twitter, muitos alagoanos e outros nordestinos já se manifestam sobre o assunto e ameaçam processar o "humorista".
Em seu perfil, o presidente do Movimento de Combate a Corrupção Eleitoral (MCCE) de Alagoas, Antônio Fernando da Silva, anunciou nesta tarde que o Movimento irá entrar com uma representação no Ministério Público Federal (MPF/AL) contra os ataques discriminatórios desferidos por Manfredini.
O MCCE deve solicitar também à Polícia Federal que averigue se o perfil do dito humorista é verdadeiro.
Em outro comentário nas redes sociais, uma jovem alagoana desabafa: "Estou farta de tanto preconceito. Basta! Chega de ficarem criticando o que não conhecem, parem de abrir a boca e rotular o meu Estado com adjetivos fulos de políticos desonestos e de pessoas que não têm caráter. Isso não é o meu Estado , isso não é Alagoas. Pessoas sem noção cultural que tentam esconder ou fingir que não existem violências em suas cidades. Basta de hipocrisia! Falem de nosso povo,falem de Djavan, Zagalo, Aurélio, Graciliano Ramos, Zumbi dos Palmares, Marta, entre tantos outros grandes nomes. Não podemos aceitar calados, preconceito é crime!", diz uma jovem em um perfil no Facebook.

Amor e tolerância?

O mesmo Luciano Manfredini que é tão virulento no ataque aos alagoanos postou uma mensagem aclamando o amor e a tolerância no Facebook do humorista Danilo Gentili, em resposta ao comentário de uma pessoa a respeito da tragédia na boate Kiss, em Santa Maria.
A postagem, feita no dia 27 de janeiro passado, às 17h39, diz: “Só tenho uma coisinha pra te lembrar: Jesus Cristo disse: Amai ao próximo como a ti mesmo, e também não julgueis para não serdes julgados”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário