quarta-feira, 2 de junho de 2010

O IDEALIZADOR DO FORRÓ SIRI !!



Foi em uma conversa do então prefeito de Nossa Senhora do Socorro, a época, José Franco com amigos no início de janeiro de 1993, que surgiu a idéia de realizar os festejos juninos em Nossa Senhora do Socorro. Até então, o município não tinha tradição de realizar grandes festas juninas e José Franco como idealizador do São João em Areia Branca , quando foi prefeito, resolveu transformar Socorro num arraial. Naquele momento nascia o Forró Siri, nome escolhido para batizar o evento que leva o nome popular da localidade que o sedia.

O primeiro Forró aconteceu no mesmo ano, nos dias 27, 28 e 29 de junho. No começo era uma festa tímida, comenta o compositor e músico, Arivaldo Manoel da Cruz, mais conhecido por Ari da Perereca, que até hoje participa da organização da festa. A música carro-chefe da festa, "Chegou o Forró Siri" é cantada por ele, que também foi o primeiro locutor do evento. As apresentações eram basicamente de grupos pé-de-serra, a exemplo de Passarada do Ritmo, entre outros. O primeiro Forró Siri foi aberto pelo grupo Bem-ti-vi e sua passarada, do conjunto Parque dos Faróis.

A festa foi tomando dimensão, e foi se consagrando, e hoje é considerado o maior São Pedro do Estado de Sergipe, afinal, "Se Deus for Brasileiro, São João for Sergipano, São Pedro é Socorrense". Todos os anos o mega-evento acontece no final do mês de junho, no conjunto João Alves Filho, reunindo uma média de 100 mil pessoas por noite contagiadas pelas atrações bem como pelo conforto e segurança que surpreende a todos que comparecem à festa pela primeira vez.

DE: SIMONE MOTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário