segunda-feira, 23 de abril de 2012

Grande estrutura é montada para receber a presidente Dilma Rousseff em Aracaju (SE)





uma grande estrutura foi montada no fim de semana para receber a visita da presidenta Dilma e os governadores do nordeste e de Minas Gerais, os preparativos começaram no início do domingo com dois elicópteros sobrevoando a área, as ruas do centro foi modificado e o palácio Museu Olímpio Campos foi preparado pra o almoço oficial, vários profissionais trabalharam durante o dia todo e a praça foi cercada para receber a comitiva.
A presidente Dilma Rousseff desembarcou no Aeroporto Santa Maria, em Aracaju, por volta das 10h50 desta segunda-feira (23), foi recebida pelo governador de Sergipe, Marcelo Déda e pela primeira dama do Estado, Eliane Aquino, e seguiu com eles para o município de Rosário do Catete, localizado a 37Km da capital, em um helicóptero, onde foi assinar o contrato para o início do Projeto Carnalita, em parceira da Petrobras e Vale com objetivo de explorar reservas de potássio na região.
O projeto consiste na extração da carnalita para produção de potássio, indispensável na composição de fertilizantes. Com a assinatura do contrato entre a Vale (produtora) e a Petrobras (dona da jazida que será arrendada para a exploração da carnalita), os investimentos podem chegar a US$ 4 bilhões.
Por volta das 15h, a presidente se reuniu com governadores de estados do Nordeste atingidos pela seca e anunciou medidas de ajuda do governo federal. O encontro aconteceu no Palácio Museu Olímpio Campos. Sergipe tem 18 municípios em situação de emergência devido à estiagem.


Dilma retornou a Brasília agora a pouco.




De: simone mota

Nenhum comentário:

Postar um comentário